Açúcar liberado para as pessoas que têm diabetes?  escrito em sábado 10 maio 2008 22:22

açúcar, diabetes?, liberado, para, pessoas, têm

Blog de projetoinovador :projetoinovador, Açúcar liberado para as pessoas que têm diabetes?

 

 

O Instituto Federal de Avaliação de Risco (BfR), um órgão de saúde pública da Alemanha, contrariou décadas de avisos e conselhos de diversos setores e entidades ao afirmar recentemente que as comidas especiais para diabéticos não têm nenhum valor e que os pacientes devem retomar o consumo de açúcares comuns. Novos estudos mostram que é mais importante para aqueles que têm diabetes obter vitaminas e fibras comendo frutas todos os dias.

 

A diabetes Mellitus compreende os tipos 1 e 2 da doença e faz com que o paciente apresente um nível elevado raro de açúcar em sua urina. Segundo o instituto, a ordem médica de eliminar completamente o açúcar comum da alimentação diária, trocando-o por produtos adoçados com frutose e outros tipos de açúcares, é errada. Cada vez mais estudos entre os norte-americanos ligam os altos índices de frutose à obesidade.

 

A Dr. Ingrid van Heerden, nutricionista sul-africana, reiterou a afirmação do órgão, alegando que tanto a Associação Americana de Diabéticos quanto a Associação para Dietéticos da África do Sul declaram há anos que pequenas quantidades de açúcar na dieta diária dos pacientes não causariam nenhum mal.

 

O BfR diz ainda que as comidas “especiais” para diabéticos não cumprem todas as propostas, uma vez que há muitos alimentos igualmente benéficos para esses alimentos. A Dr. Ingrid confirma, explicando que muitos produtos diabéticos possuem muito conteúdo energético e calórico.

 

No entanto, para os pacientes que acreditam ser possível comer bolos, doces e chocolate de maneira “desenfreada”, a partir de agora, um aviso: todos devem adotar uma dieta sensível e moderada, além de perder peso, se for o caso.

 

“Os diabéticos podem comer pequenas quantidades de açúcar de acordo com a sua própria dieta pré-determinada. Se você comer um pouco de açúcar no cereal, por exemplo, já contará como uma de suas porções de carboidratos diárias”, explicou Ingrid.

 

7/5/2008 - Sidney Rezende   

 

Site: http://www.diabetenet.com.br/

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.87.156.29) para se identificar     

Nenhum comentário
Açúcar liberado para as pessoas que têm diabetes?


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para projetoinovador

Precisa estar conectado para adicionar projetoinovador para os seus amigos

 
Criar um blog